Vocês já pararam para pensar em algum momento o porquê dos filmes de Harry Potter serem da Warner Bros. mas todos os seus parques temático...

Se Harry Potter é da Warner, porque os parques são da Universal?

20:00:00 Helen Martins 0 Comments

Vocês já pararam para pensar em algum momento o porquê dos filmes de Harry Potter serem da Warner Bros. mas todos os seus parques temáticos são da Universal?

A Warner e a Universal

A Warner Brothers Entertainment e a Universal Parks and Resorts decidiram que uma parceria seria benéfica para ambas as empresas, diminuiria os custos de construir um parque temático do tamanho e com a quantidade, e qualidades, de atrações como as quais existem nos parques The Wizarding World of HarryPotter (O Mundo Mágico de Harry Potter), além de que a Universal possuía na época mais experiência quando se falava sobre transformar um filme em um entretenimento, como um parque de diversões, do que a Warner.



Na época do planejamento do primeiro parque Ron Meyer, presidente e chefe-executivo de operações da Universal Studios disse: “Nós vamos contar com o rico legado e experiência de nossa companhia em transformar conceitos de filmes em experiências de entretenimento em parque de diversões. As histórias de Harry Potter estão entre as mais atraentes de nosso tempo. As milhões de pessoas que leram os livros e assistiram aos filmes vão agora poder experimentar o mundo de Harry Potter em pessoa.”

Basicamente ambos os estúdios levam enormes vantagens, um com a diminuição dos custos e o elevado rendimento que iria gerar [warner], e o outro um rendimento grande também, mais a divulgação do seu nome em todo o mundo, levando em conta que os parques de Harry Potter são notícias mundiais [Universal].



Réplicas incríveis do Castelo de Hogwarts em 3D.

Os parques
Atualmente existem 4 parques temáticos do universo de Harry Potter espalhados pelo mundo. 2 nos Estados Unidos – Orlando e Los Angeles, 1 em Osaka, no Japão e 1 em Londres.


O The Wizarding World of Harry Potter, Orlando.

Intitulado The Wizarding World of Harry Potter, ele está situado em Orlando, nos EUA, o parque faz parte da Islands of Adventure da Universal, uma ilha temática com área total de 89 mil metros quadrados. Inaugurado em junho de 2010, foram investidos US$ 265 milhões para recriar o primeiro parque temático do mundo de Harry Potter, que inclui o Castelo de Hogwarts, com 45 metros de altura, que pode ser visto de qualquer ângulo do parque. 


                      Review do Castelo de Hogwarts Noble Collection

No projeto inicial, ele possuía apenas metade da altura atual, mas Rowling convenceu a todos de que ele deveria ter o dobro do tamanho para dar o realismo que ela realmente pensou para suas histórias. O dia da inauguração contou com a presença dos atores do filme, incluindo 'o próprio Harry Potter', Daniel Radcliffe.




The Wizarding World of Harry Potter, Japão

Para a construção do parque, inaugurado em 2014 no Japão, foram gastos 442 milhões de dólares. A versão japonesa do Mundo Mágico de Harry Potter tem muitas das atrações encontradas em Orlando, embora tenha algumas adicionais como o Black Lake Hogwarts e as corujas vivas. 



A inauguração contou com a presença de duas estrelas dos filmes: Tom Felton (Draco Malfoy) e Evanna Lynch (Luna Lovegood) que estavam vestidos com os cachecóis das suas respectivas casas.



The Wizarding World of Harry Potter, em Los Angeles, California.

Inaugurado em 7 de abril de 2016 é o mais recente parque temático de Harry Potter e levou 5 anos para ficar pronto. Situado na Universal Studios, em Hollywood, o novo parque traz à vida o vilarejo de Hogsmeade, criado pela autora J.K. Rowling na saga dos livros e filmes, e vários outros cenários da série que conquistou o mundo. A inauguração ainda contou com a presença dos atores Tom Felton (Draco Malfoy), Evanna Lynch (Luna Lovergood), os irmãos James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley) e Warwick Davis (o Professor Flitwick).

Listamos 10 diferenças entre os parques temáticos Harry Potter de Orlando e Hollywood.




Um Tour pelo estudo da Warner Bros. em Londres, Inglaterra.

Bom, em Londres não se trata bem de um parque temático e sim de visitar os estúdios da Warner Bros. onde foram gravados, durante uma década, todos os filmes de Harry Potter! Lá você pode conhecer a maioria dos cenários, além de ver figurinos utilizados pelos atores, e os principais sets de locações como o castelo de HogwartsComo se isso não fosse o suficiente para quase parar o coração dos potterheads em 2015 acrescentaram ao tour ao trem Expresso de Hogwarts original, e a plataforma 9 3/4 da estação King's Cross. Ahhh, e dentro do trem, há pertences pessoais dos estudantes. Vale ressaltar que esse é exclusivamente da Warner, a Universal não tem parceria com este.



Ficaram com vontade de visitar qual parque temático?


Saiba onde mais é possível encontrar parques temáticos Harry Potter pelo mundo.


Campos do Jordão - SP - Brasil (Esse não é oficial mas não deixar de ser uma boa pedida)

A loja Que Nem Banana Brinquedos Especiais dispões do maior catálogo de produtos oficiais Harry Potter do Brasil. Não pode realizar sonho de ir aos parques? Nós trazemos um pouco da magia deles para você! Acesse www.quenembanana.com.br

0 comentários: