Se você se identificou com o título desta matéria, já dever ter lido todos os livros muitas vezes, já deve ter visto todos os filmes,...

18 coisas que todo Potterhead deve fazer antes de morrer.

20:39:00 QWEQEQEQW 0 Comments



Se você se identificou com o título desta matéria, já dever ter lido todos os livros muitas vezes, já deve ter visto todos os filmes, pelo menos mais de uma vez, e você está absolutamente certo de que você vai ser um fã de Harry Potter até o último dia de vida. Felizmente, vivemos num mundo que não só aceita a nossa paixão por HP, como também abraça a sua causa. Com as mais recentes adições ao Mundo Mágico de Harry Potter, como o anúncio do novo livro, novos filmes, a peça e uma infinidade de eventos relacionados a magia deste universo de fantasia, resolvemos fazer um balanço das coisas que um verdadeiro Potterhead sonha em realizar, de preferencia antes de morrer!!

Entre os itens relacionados nesta lista, alguns são fáceis de conseguir, como comprar algum souvenir oficial ou livro, outros já exigem um pouco mais de planejamento e economia, mas nada que um verdadeiro Potterhead consiga realizar com esforço e dedicação.

Considere essa lista apenas um começo, pois a medida que este universo vai se expandindo, seja no cinema, literatura ou em parques temáticos, trouxas terão cada vez mais trabalho para cumpri-las. Então vamos começar!


1. Organizar ou Participar de uma Harry Potter Party.



Não minta, sabemos que você já sonhou em estar num ambiente amimado com tema Harry Potter, onde pessoas como você podem se divertir e discutir com entusiasmo sobre assuntos do universo de JK Rowling sem parecer estranho ou nerd. Essa não é tão difícil de realizar se usar a criatividade e seu talento para artesanato. Não esqueça daquele seu Cosplay de Harry escondido no guarda roupas. Até temos um guia de como fazer uma festa da sucesso em outra matéria do Blog. 



2. Visitar um dos parques temáticos Harry Potter no exterior. 


Para essa tarefa o esforço vai ser bem maior, e é ai que separamos os bem afortunados e sortudos, que podem contar com uma ajudinha dos pais, dos meros mortais que terão de dar duro para juntar toda essa grana. 



3. Tirar uma foto perfeita na Plataforma 9 ¾.


Esse tarefa deve ser encarada como um grande desafio, pois fazer turismo em terras da rainha, esta longe de ser um programa barato para brasileiros, principalmente com a Libra Esterlina nas alturas. Para os sortudos que puderem visitar a Estação de Kings Cross, em Londres, Inglaterra, um dos lugares temáticos HP mais incríveis ao redor do mundo, é imperdoável deixar de registrar sua passagem pela Plataforma 9 ¾ com a famosa foto segurando o carrinho de bagagem, de preferencia aos pulos e com cachecóis voando.



4. Fazer uma viagem a Edimburgo.


Edimburgo foi onde nasceu Harry Potter, praticamente uma necessidade absoluta na lista de coisas antes de morrer. Visite o icônico Elephant House Café onde Rowling escreveu alguns dos livros e passeie ao redor da pequena cidade. Você vai se sentir em Hogsmeade.


5. Ser classificado em uma das casas de Hogwarts através do site Pottermore.


É impossível imaginar um verdadeiro Potterhead sem ter realizado tal tarefa. Se ainda não fez, essa você faz facinho.  


6. Conseguir sua primeira varinha de bruxo.



Democrática e com inúmeras possibilidades, desde a própria confecção, para os Potterheads artistas de plantão, até as Varinhas Oficiais vendidas nas Lojas Olivaras nos parques temáticos. Para quem não pode viajar, lojas especializadas como o Que Nem Banana dão conta do recado. A dificuldade vai variar de acordo a disposição em encarar o desafio DIY ou sua limitação no orçamento. Vale apenas uma dica! Evitem produtos piratas, que não pagam direitos autorias e que são fabricados por mão de obra escrava na China, outras opções não faltam. 



7. Aprenda um feitiço e deixe sua marca.


Para que serve uma boa varinha se você não sabe um feitiço se quer? Depois de ler a série livros algumas vezes, não temos dúvidas de que você já sabe algumas magias de coração, mas nunca é demais descobrir qual deles é a sua assinatura de bruxo. Harry é conhecido por Expelliarmus - você quer ser conhecido por qual?


8. Encontre seu Patrono.


Você provavelmente já deve ter feito isso, mas será que participar de mais algum novo Quiz online vai fazer mau? Não custa tentar.


9. Receber sua própria carta de aceitação de Hogwarts.


Se você ainda está esperando para receber sua carta de aceitação, você não está sozinho. Mas ja esta na hora de fazer outras coisas, e se isso significa encomendar uma carta você mesmo, somente por diversão. Garantimos que você não irá se arrepender, ferramentas para isso não faltam, podendo encontra-las na internet de forma bem rápida. A dica fica para o uso dos carimbos oficiais, neste assunto o pessoal do Que Nem Banana tem a solução perfeita para você. 



10. Escrever com uma pena de Hogwarts.


Pode parecer bobo, mas trata-se de uma tarefa pequena, mas importante entre tantas outras nesta lista. Se você nunca escreveu com uma pena, está perdendo uma diversão. Sinta-se como um verdadeiro estudante de Hogwarts, com o Professor Snape em sua cola. Vale usar uma pena genérica ou os kits oficias encontrados nas lojas oficiais Harry Potter ou Noble Collection.



11. Fazer um passeio de trem a vapor.


Se não puder visitar o The Wizarding World of Harry Potter em Orlando para fazer o passeio sensorial, numa das atrações mais legais do parque, um passeio de trem a vapor de verdade dá muito bem para o gasto. Não existem muitas estações com esta opção no Brasil, mas há cidades no Sul e Sudeste do país onde você poderá se sentir como se estivesse no Expresso de Hogwarts. Reserve seu bilhete e desfrute do passeio.


12. Experimentar as delícias do cardápio temático Harry Potter.


Possível apenas se estiver visitando algum dos 4 parques temáticos Harry Potter, esta é uma das tarefas mais gostosas da lista. Então prove a famosa cerveja amanteigada bem geladinha saboreando os pratos típicos da culinária de Hogwarts.



13. Provar todos os sabores encontrados nos Feijões Mágicos.


Falando em guloseimas, você não poderá ser considerado um fã oficial HP até que você tenha concluído essa tarefa. Chame um amigo para dividir este fardo e vá com fé! Reze para não pegar Cera de ouvido ou Vômito? 



14. Jogar uma partida de Quadribol para Trouxas de verdade.


Procure um time em sua cidade disposto a mostrar todos os truques de um bom apanhador ou artilheiro. Se tiver mais disposição (leia-se $$) ou morar fora do país, pode tentar uma partida de Quadribol para Trouxas em uma das muitas Universidades Americanos ou Europeias que possuem esse esporte como oficial em seu campus. Para os atletas de plantão, temos uma matéria no blog falando sobre o tema. 



15. Hospedar-se em Hotel temático Harry Potter.


O Georgian House, na Inglaterra ou o Hotel Sylvia Beach, em Oregon podem proporcionar uma estadia inesquecível no mais puro estilo de Hogwarts. Novamente, essa é uma tarefa para quem esta com folga no orçamento, pois hotéis em terras da rainha não costumam ser pechinchas.


16. Fazer uma visita ao Warner Bros. Studio Tour London e ver o The Making of Harry Potter.


Fãs do cinema consideram esta tarefa como uma das mais importantes, pois estamos falando de um verdadeiro santuário Harry Potter. Ver de perto muitos dos cenários, artefatos e figurinos usados em cena não tem preço. Bem … gostaríamos mesmo que não tivesse, mas vale cada centavo suado. Extremamente recomendado!!!

RÉPLICAS OFICIAIS HARRY POTTER NOBLE COLLECTION


17. Assistir a peça Harry Potter and the Cursed Child.


Se for um dos poucos felizardos que conseguiu essa façanha, no mesmo período em que estamos escrevendo esta matéria, você já pode morrer feliz. Esta é digna de um super, hiper, blaster Potterhead (cheio da grana), pois os ingressos ainda estão custando facilmente um rim para os Brazucas, sem contar é claro com a fila de espera, nada animadora.


18. Receber de presente uma coleção Harry Potter sem nunca ter lido ou visto a série.


Seu primo ou irmão mais velho já é um Potterhead de carteirinha e você só ouviu falar em Harry Potter, mas nunca deu a devida atenção, até o dia em que recebe aquela maravilhosa coleção e começa a descobrir o quão mágico pode ser esta viagem a fantasia do pequeno grande bruxo. Certamente quem passou por esta experiência cumpriu a mais importante de todas as tarefas antes de morrer.

Deixe seus comentário e sinta-se a vontade para acrescentar itens que considera indispensáveis nesta lista.

0 comentários: