Poucas coisas na vida são tão boas quanto reunir todos aqueles que amamos para comemorar uma data especial. Pensando nisso nós do Que Ne...

30 dicas de como fazer uma festa potterhead perfeita!

14:00:00 Helen Martins 0 Comments


Poucas coisas na vida são tão boas quanto reunir todos aqueles que amamos para comemorar uma data especial. Pensando nisso nós do Que Nem Banana juntamos 30 dicas de como fazer uma festa no estilo potterhead!

O Primeiro passo: Convites

Personalizar é a palavra-chave aqui. E nada vai destacar mais os seus convites do que você os enviar lacrados e selados com brasão de sua escola favorita, para isso você só precisa de um carimbo com o simbolo da sua casa preferida e o melhor é que essa ideia serve para todos os tipos de festa. Tenho certeza que os seus amigos vão adorar a surpresa. E como mensagem nos convites que tal essa abaixo:


A Escola Hogwarts de Bruxaria e Magia Diretor: Albus Dumbledore (Ordem de Merlin, Primeira Classe, Grande Sorc, CHF Warlock,.. Supremo Mugwump, Confed Internacional dos Bruxos.)
 Caro *********,
Temos o prazer de informar que você foi aceito para uma sessão de pré-visualização especial da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria em homenagem ao décimo aniversário do ***********. A sessão será realizada no sábado, *******, de 10:30 am-12: 30 pm Você terá a oportunidade de provar algumas aulas e participar de uma grande festa!


Se você aceitar o convite, você é de informar a plataforma 9 ¾ às 10:30. (Endereço trouxa: *********) Você será transportado para o Beco Diagonal para comprar material escolar, e depois para Hogwarts, onde a classificação terá início pontualmente às 10:40.

Por favor RSVP para ********* mais tardar em 05 de Dezembro para reservar o seu lugar. (usar por favor o telefone para chamar trouxa **********.)

 Atenciosamente,

Minerva McGonagall, Vice-Diretora
As fontes utilizadas foram: Lumus (cabeçalho) Magik (letra texto) e Scriptina (assinatura).



Se for uma festa mais infantil você pode amarrar a carta em balões com desenho de corujas, afinal é o correio coruja é o mais seguro de ser utilizado. 


Algumas dicas: Se você for fazer os convites utilizando balões, certifique-se de comprar alguns extras. Algumas são obrigados a estourar quando você desenhar sobre eles ou no carro a caminho de casa. Melhor prevenir do que remediar!

Não se estresse sobre o desenho da coruja. Basta mantê-lo simples. Se você não é um artista, as formas básicas são a coisa importante. O nariz de diamante, pontos da testa e franja ao redor do rosto são o que dá a aparência da coruja. E o melhor é que você pode fazer junto com seu filho!


Segundo passo: Decoração
Depois de enviar os lindos convites lógico que a decoração também tem que ficar à altura, então já pensou em recriar a plataforma 9 ¾?


Se você quer uma algo mais simples pode fazer a própria parede de entrada da plataforma em casa, depois é só colocar a placa com o nome “Plataforma9 ¾” e pronto!



Você pode fazer a parede com TNT vermelho e lápis preto, para fazer o contorno dos tijolos, ou pode utilizar um outro tecido (Branco), basta utilizar novamente um marcador preto para os tijolos novamente e pintar com tinta spray vermelha.


Dica: Lembre de medir o tamanho da sua porta antes, o bonito é fica certinho, sem faltar tecido em canto algum.

3 – Faça uma cabine de fotos para os convidados posarem como os bruxos que escaparam de Azkaban

Festa sem foto, não é festa! Então é bom juntar todo mundo e tirar um monte delas, e porque não com um cartaz de “Você viu esse bruxo?” tenho certeza que todos irão amar e se divertir horrores fazendo várias poses. 


Para fazer o cartaz basta comprar cartolina e tinta para pintar as bordas. As letras você pode fazer no computador imprimir, recortar e colar no cartaz.

Dica: Pinte o cartaz e cole todas as letras antes de cortar o espaço do meio.

4 – Distribuir gravatas/cachecóis/ camisas de uma das casas de Hogwarts para todos os convidados.




Sem importar a idade do convidado....




5- Organizar um jogo de quadribol, no quintal de casa, rua, gramado, parque...O negócio é se divertir jogando o esporte mais famoso do mundo bruxo. 

Ahhh e não esqueça de usar um capacete, o uniforme e de pegar o pomo de ouro!



Dica: Você pode fazer os aros com bambolês presos a algum tipo de suporte, se a festa for em um parque você pode utilizar as próprias árvores.



6 – Utilizar frascos com “poção”, como os encontrados no gabinete do professor Snape.


Dica: Pegue frascos de vidros vazios, imprima etiquetas e cole nas garrafas. Depois é só preencher com algum líquido colorido.

Use o chapéu para dividir grupos nas brincadeiras, ou para escolher um par para dançar se a festa for mais adolescente.



Terceiro passo: Fantasias/Roupas

8 – Não é uma festa Potterhead se não tiver pessoas vestidas como alguns dos personagens. Que tal ser Harry Potter? 



Para isso você precisa das roupas da Grifinória, dos óculos redondos e da varinha.

9 – Chame seu melhor amigo para ser o seu Rony Weasley.


Ele só vai precisar de uma varinha, uma camisa e cachecol da grifinória.

10 – Deixe a sua inteligência aflorar e se vista como a bruxa mais inteligente, da saga Harry Potter.



Seja a amada Hermione Granger, para isso basta usar as roupas de Hogwarts  certinhas - nada de gravata fora do sueter! Ter a varinha e mostrar toda a sua inteligência.



11 – Com toda certeza você será um dos mais lembrados da festa se for vestido como a murta que geme.


12 – Coloque alguns óculos e pegue uma bola de cristal.

Você não vai precisar nem de clara vidência para ser um dos destaques do partido.


Quarto passo: Comidas

13 -  Em vez de cupcakes sirva a todos “Caldeirão Bolos” com cobertura de ouro.


Dica: Você pode fazer mini bolos de cenoura (Com cobertura de chocolate na parte de baixo) e as alças do caldeirão basta utilizar pedaços de chocolate. Para o efeito ouro caramelo esfarelado funciona perfeitamente!

14 – Crie Cake pops de pomo de ouro. 


Você pode fazê-los com massa de bolo normal ou até mesmo de brownie. Para as asas use fondan branco e é só cortar no formato.

15 – Sirva varinhas de alcaçuz iguais as vendidas no Expresso de Hogwarts! 


Basta comprar os alcaçuzes, derramar chocolate (branco ou ao leite) em uma das pontas e polvilhar granulados.

16 – Faça todos se sentirem como se estivessem na Dedos de Mel em Hogsmeade, sirva “pirulitos ácidos. 


Para tanto basta comprar os pirulitos mais ácidos que você achar, mergulhar eles em mel quente e passa-los em confeitos tão ácidos quanto os pirulitos!

17 – Lógico que na sua festa não pode faltar os sapos de chocolate, afinal eles são os doces mais lembrados quando se fala em Harry Potter.



18 - Bolos

Harry Potter pode estar presente em qualquer festa, se você é um potterhead e pretende ter essa temática no seu casamento e procura uma inspiração, olha só esse bolo lindo inspirado no Pomo de Ouro! Daria até pena de comer.



Sobre o livro Monstruosos dos Monstros, como bolo, só tenho uma coisa a falar: Olha a ironia da situação.



Cupcakes decorados com o tema são uma ótima pedida para festas mais infantil, as crianças adoram!


 Notem que a decoração dos cupcakes tem que ter haver com o tema!


Quinto passo: Bebidas

19 - Impressione seus amigos com um pouco de cerveja amanteigada.


Esse é o mesmo tipo servido no Três Vassouras em Hogsmeade. (Receita aqui)

20 - Bebidas coloridas. 


Basta comprar soda e adicionar um pouco de corante alimentar, ou servir sucos de cores fortes.

21 – Às vezes a bebida não é do mundo bruxo, mais o enfeite é. Cocktail com vassourinhas.


22 – Que não lembra de um certo presente dado ao professor Dumbledore...Hidromel também fará sucesso na sua festa. 


Lembre que é uma bebida que leva álcool, então é para festas daqueles com +18 ou apenas para os adultos presentes no ambiente. Já se imaginou bebendo hidromel naquela taça do Dumbledore que ninguém toca?

23 – Para festas mais adultas existem bebidas baseadas no tornei tribruxo. 


Com o nome de "Cálice de Fogo" a bebida leva: Vodka ,Blue Curacao, limonada e uma Pitada de canela. Veja as receitas das (bebidas aqui)

Sexto passo: Lembranças da festa

Sim, isso é algo essencial para as festas infantis, e até mesmo jovem adulto (Leia-se adolescentes), claro que ambas vão ser bastante diferenciadas. Dá uma olhada nas ideias abaixo

24 – Vira tempo


Todos lembramos de quando o objeto apareceu no 3º livro/filme, e ele foi a escolha de uma aniversariante para dar de presente/lembrança na sua festa de 15anos. Elegante não?

25 – Varinhas


Imagine a cara dos seus convidados quando souberem que a lembrança da festa que vão levar para casa são varinha!

Varinhas Oficiais Harry Potter, as mesmas encontradas nos Parques da Universal Studios Orlando

26 - Caixa de Feijões mágicos 



Tenho certeza que todos que viram os filmes ficaram com vontade de experimentar os feijõezinhos de todos os sabores que o Harry e os meninos da Grifinória comem em a Pedra Filosofal, certeza que vai agradar aos seus convidados.

27 - Sapos de chocolate



Acho super legal quando nas festas as lembranças dadas são objetos, mas amo ainda mais quando elas são comidas (Leia-se doces). Ficaria encantada de ir em uma festa e receber de lembrança algumas caixinhas com sapos de chocolate!

Sétimo Passo: Presentes

Essa é para você que você convidado para uma festa Potterhead e não sabe o que dar de presente. Aqui vai algumas dicas:




29 – Acessórios ligados as casas 



Como braceletes, brincos, anéis...


30 –  Mapa do Maroto


O melhor mapa!

Agora só não esqueça de treinar seus movimentos de dança...
  


Quer promover seu evento Potterhead? O site Que Nem Banana Brinquedos Especiais ajuda você fornecendo produtos, brindes para sorteios e ainda faz todo o trabalho de marketing da divulgação.

0 comentários: